quinta-feira, 28 de março de 2013

Por : Kalliane Santos


Paixão de Cristo


Oi minhas lindonas, preparadas para esse feriado cheio de gostosuras?
Então vamos falar um pouco sobre essa data que é capaz de unir a família os amigos e muito amor.

O que é a sexta-feira Santa?
É a sexta-feira antes do domingo de pascoa onde é comemorada tradicionalmente como o dia em que Jesus foi crucificado. (Aan,como assim?) Comemorar morte de cristo?
Bom isso é o que ouvimos quando somos pequeninos e o nosso real interesse é comer chocolate no esperado domingo de pascoa.Mas agora que essa fase passou você já se perguntou qual o real motivo dessa data,se ela é especial perante a Deus e porque toda a família celebra com uma mesa lindo e farta ?
A minha opinião disso é que essa data foi marcada com a morte de um homem,que acima de tudo queria mostrar o quanto somos capazes de amar,mostrar que o amor é sim verdadeiro e fraternal,que a minha raça e posição social não é nada,somos todos filhos do mesmo homem e estamos aqui pelo mesmo sentimento o AMOR,é uma data especial sim,porque essa é a prova que temos de que existe amor ao próximo,e a prova disso é que reunimos toda a família os amigos para saborear a ceia que fazemos em homenagem a Cristo que sofreu injustiças e foi crucificado para salvar todos nós.



 A Pascoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade Católica. Na Páscoa os cristãos católicos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação .

Porem o domingo de pascoa é marcado também pelo deliciosa prazer de comer chocolate,não tem idade todos querem ganhar um ovo de chocolate.Quando eu era criança minha mãe e minhas tias costumavam esconder os ovos para acharmos era uma brincadeira que hoje não sei se ainda é feita essa brincadeira em outras casas,na minha não mais.
   
Faça em casa

Dica para brincadeiras (Brinque com seu sobrinho,primo,e outras crianças)

Corrida de ovo:

Cozinhe alguns ovos de galinha e peça para a criançada se preparar 
para a corrida ,quem chegar primeiro ganha.E para não só um ganhar é só quem for ganhando 
sair da corrida e torcer pro amiguinho ganhar seu ovo de chocolate também.

Esconde-esconde:

É só você esconder os ovos de chocolate nos cômodos da casa e pedi para a molecada procurar seu tesouro,ai é só você ficar comandando dizendo se ta quente(perto) ou frio(longe) é divertido e delicioso .

Por hoje é só desejo a vocês uma sexta feira de muito amor e uma pascoa recheada de muta alegria.

2 comentários:

  1. Oii ! Acabei de reabrir meu blog e gostaria muito que você desse uma passadinha por lá, como recomecei agora, toda a ajuda é bem vinda então se quiser dar uma olhada ! Beijo !
    Adorei seu espaço ta lindo !
    http://heypsychokiller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jú pela visita que bom que gostou passo sim ,vou adorar conhecer seu espaço.

    ResponderExcluir