quinta-feira, 25 de abril de 2013

Por : Kalliane Santos

Pele ressecada



Oi minhas delicias,como estão ?
Pois é o Outono já chego com tudo em,ta um friozinho delicioso,mas com a queda da temperatura muitas mudanças ocorrem com a pele né .Pois então vamos ficar por dentro do assunto e aprender a hidratar a pele de forma   fácil ? Vem comigo gata.

A queda da temperatura faz a pele sofrer um pouco ou em outros casos muito,com o frio a pele ficar seca, áspera e irritada o que causa a perda da oleosidade na epiderme,e causa muito incomodo .

Nesta época, as áreas mais expostas costumam ser as mais afetadas. Por isso, é preciso redobrar os cuidados com o pescoço, o rosto, o colo, os braços, os lábios, as mãos e os pés, que podem chegar a descamar, e não queremos isso #Fato.

 Pesquisando mas sobre o assunto achei essa reportagem que é muito importante e serve de alerta para todas.
"O frio pode causar doenças na pele, como a dermatite atópica e a dermatite seborreica, que ao contrário do que se imagina não se restringe ao couro cabeludo e ocorre principalmente na face, nas bochechas, no nariz, na sobrancelha e até atrás das orelhas - alerta o dermatologista Jorge Mariz.

Atenção 

Aplicar óleo na área ressecada esperando que melhore pode em vez de ajudar pode piorar mais ainda o problema ,pois em muito dos casos a pele tem que ser tratada com anti-inflamatório.e se o problema for serio a esse ponto procure de imediato ajuda de um profissional.

Mas chega de probleminhas e vamos continuar lindas nesse friozinho? Vamos então continuar com a matéria.


Para continuar linda no frio, é necessário investir na boa hidratação e tomar alguns cuidados extras, como não abandonar o filtro solar, evitar o uso de buchas e prefira a água morna no banho.

Eu recomendo também escolher sabonetes hidratantes eu to usando o Dove já que ele já é um sabonete que hidrata bem  pele (pelo menos a minha)isso vai do gosto de cada uma .E claro consumir água também ajuda nessa época ,logico que com a queda de temperatura a sede também não é como no verão,mas não abra mão da água pois ela é que ajuda na hidratação interna,e não se esqueçam também de ter uma alimentação adequada com alimentos ricos em água ok.

A boca é uma região que sofre muito com a ação do frio e podem até rachar e criar feridas, por isso o protetor labial também não deve ser esquecido nesta área.



Dica:

À noite, limpe sempre o rosto antes de dormir, para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros. A pele irá respirar melhor e vai estar preparada para a aplicação do hidratante.



Receita caseira de creme hidratante

Conheça abaixo algumas dicas de receitas de cremes hidratantes caseiros.

Máscara facial
Ingredientes

1 banana nanica;
1 colher (chá) de leite;
1 colher (chá) de mel;
1 colher (chá) de farinha de aveia.

Modo de preparo: para preparar o creme, amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha.

Aplicação: antes de aplicar o creme hidratante na pele, limpe-a e espalhe a mistura por toda a face e deixe o hidratante por 30 minutos. Para retirar, utilize água fria e antes de se expor ao Sol, utilize filtro solar. Para obter a vantagem da hidratação, repita o procedimento a cada dois dias.




então meninas é isso que temos pra hoje néh kkkk ,vai desculpando a demora das postagens to viajando ainda então não tenho com o ficar postando normalmente,certinho.
Um cheiro em cada uma e cada um e até a próxima.


4 comentários:

  1. Meus lábios ressecam tanto no inverno quanto no verão... a única solução é usar Bepantol toda noite.

    Conheci teu blog através da Agenda dos Blogs e já estou seguindo. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um é uma boa também ,muita gente usa.O Milagroso Bepantol ,obrigado pela visita bjos amore volte sempree.

      Excluir
  2. Boa noite :D Bah tri show tuas dicas
    achei teu Blog ali no Agenda dos Blogs
    estou seguindo e ficaria mega feliz se visse conhecer o meu cantinho :D

    http://ebdinfantilsl.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/EBDInfantil2013

    Brigadinha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha vim conhecer seu blog, amei muito faço parte da agenda dos blogs, já sou sua seguidora te convido a conhecer e me seguir meu blog também, beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir