segunda-feira, 20 de maio de 2013

Por : Kalliane Santos

Aconteceu comigo,Espinha carnal & Ínguas 



Fala minhas delicias mais gostosa desse universo,estão bem todas?
Espero que sim,pois eu estou melhorando a cada dia.
Bom meninas eu tinha postado na minha ultima postagem (Resenha #Tango#Elke)que estava dodói,certinho?

Pois então a Kalli esta com uma ENORME ESPINHA CARNAL entre uma sobrancelha e outra,e sim ela esta inflamadinha,a três dias atrás estava INFLAMADONA kkkk(Quedóquedó),e para quem nunca passou por isso meninas prestem atenção Não deseje isso nem pro seu pior inimigo.Isso dói que é uma beleza,incomoda,fica inchado, fica vermelho,e todo mundo te olha como se você tivesse um terceiro olho kkkkkkk,é muito tenso.
E é por isso que o papo de hoje é sobre Espinha carnal e suas acompanhantes as ínguas, ta meninas.
Vamos lá por etapa,ok?

O que é?
- A espinha interna(carnal) é denominada "acne nódulo-cística".Ela é uma lesão interna endurecida e mais profunda, inflamada e com sebo dentro.
O que causa?
- As espinhas se formam devido à produção em excesso das glândulas sebáceas, provocada pela ação dos hormônios andrógenos (feminino) e testosterona (masculino). Ou também pode ser causado pela proliferação de bactérias que se localizam na região interna da pele em torno dos pelos (folículo piloso).
O que fazer?
- As espinhas internas necessitam tratamento via oral com antibióticos e dependendo do caso medicamentos mais fortes como a isotretinoína.O mais indicado para resolver essa situação é procurar um médico dermatologista para o tratamento das mesmas.
O que não fazer?
- Independente se a espinha for externa ou interna, é importante não espremer, ao invés de ajudar isso só piora a situação.



Dicas :

* Água quente
Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.
* Vapor
Trata-se de um grande aliado de quem possui uma espinha interna. Ferva um pouco de água e coloque em uma bacia, fazendo com que a região da espinha interna fique próxima ao vapor. O método faz com que os poros sejam abertos e a espinha vá saindo aos poucos. Além disso, é muito eficaz para a eliminação de cravos.
* Aposte na esfoliação
Faça uma esfoliação leve uma vez por semana para retirar essas células mortas. Você pode usar um cosmético de sua preferência ou apostar em receitas caseiras.



Então meninas infelizmente o post de hoje ta ficando grande,mas é por uma boa causa.Vou da uma resumida sobre as Ínguas para vocês,certinho.

Então com a espinha inflamada eu acabei que tive febre e muita dor de cabeça e logo começou a aparecer as ínguas foram no total de 7 espalhadas pelo pescoço e cabeça.Isso ocorreu por que a espinha estava infectada e as ínguas foram uma das reações do organismo. 

O que são ? 
- A íngua é uma inflamação dos linfonodos (ou gânglios linfáticos) que ocorrem, em geral, na região da axila, pescoço e virilha. 
O que causa?
- Ela pode ser causada por uma infecção no dente, inflamação na garganta,outras inflamações ou alguma virose.
 O que fazer?
- Pode ser que o indivíduo tenha que tomar analgésicos, anti-inflamatórios e até mesmo antibióticos dependendo do que está gerando a íngua.("No meu caso tive que esperar elas desaparecerem por si só,pois não faço uso de nenhum tipo de medicamento").

Dica:

* Faça compressa :
Ingredientes para a compressa:
2 colheres de sopa de argila verde;
água morna;
1/2 cebola ralada;
gaze limpa.
Modo de preparo da compressa:
Misture a argila com a água em quantidade suficiente para vire uma mistura homogênia. Adicione 1/2 cebola ralada à mistura, aplique sobre a íngua e cubra com uma gaze limpar deixando atuar por aproximadamente 30 minutos ou até que a argila seque completamente.

"Esta compressa deve ser utilizada de 3 a 4 vezes por dia, devendo-se lavar bem a região após a sua aplicação".

Enfim Meninas espero que tenham feito um bom proveito da matéria ta,desculpe ter deixado ela tão extensa mas era preciso,queria que vocês ficassem por dentro do assunto.
E a dica é cuide-se,lave o rosto sempre,use produtos que estejam de acordo com a sua necessidade,verifique sempre a data de validade e por fim sejam felizes.Uma boa semana para todas e agente se encontra aqui, Fuiiiii...

9 comentários:

  1. Nosssaaaaa não ouvi falar nessa espinha
    deve doer muito a normal quando inflama já dói
    Melhoras flor
    bjuxxx

    Bia
    www.biluartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim,a dor é muito chata e vem acompanhada com febre.Obrigada to melhorando a cada dia,Bjos.

      Excluir
  2. Eu não tenho certeza, mas acho que já tive uma espinha carnal, e minha mãe que me disse sobre a compressa de água morna ^^ lembro que foi no ombro, e doeu muito! Tomara que você melhore logo flor ^^

    Beijos,
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive, mais valeu pelas dicas é sempre bom saber. Kalliane lá no blog estrela da manhã tem post novo se quiser dá uma conferida clica no link abaixo, te desejo uma ótima semana, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lu obrigado mas uma vez ,adoro te encontrar aqui obrigado pelo carinho.

      Excluir
  4. Ótima dica!!! ótimo saber!!!
    Amiga ja estou te seguindo, no retorno eu te seguirei com o meu outro email!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    linda noite
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai... espinhas nos entristecem..rsrs

    Vim pelo agenda dos blogs lhe fazer uma visitinha! E já estou lhe seguindo.
    Quer conhecer meu blog?É só se achegar...rsrs
    abraços
    http://www.deiarteamor.blogspot.com.br
    se quiser pode visita também minha loja de artesanato: www.elo7.com.br/andias

    ResponderExcluir