terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Papo fitness - Sedentarismo

Ola meninas, Tudo bem??
Como passaram as férias ? Olha a minha foi maravilhosa !
Bom meninas sempre falo sobre alimentação com vocês, porque alimentação saudável é essência para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um perigo e anda lado a lado com doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Por isso alimentação saudável sempre. 
Beliscar uns docinhos de vez em quando pode ta rs.




Mais nosso copinho lindo precisa também de se movimentar um pouquinho  meninas ?! ( Mexer um pouco ? Como assim) Orras vamos da um chega pra lá nesse sedentarismo chato, que não ajuda em nada.
( Preguiça, preguiça, preguiça, assim você me mata ! Ai se eu te pego! Rs) 


Meninas o sedentarismo e considerada a doença do século , sim e com ela vem as consequências para a nossa saúde. Uma vida sedentária é caracterizada pela ausência de atividades físicas podendo provocar um processo de regressão funcional, perda de flexibilidade articular além de comprometer o funcionamento de vários órgãos posteriormente distinguindo-se um fenômeno associado à hipotrofia de fibras musculares, além de ser a principal causa do aumento da ocorrência de várias doenças, como a hipertensão arterial, diabetes, obesidades, aumento do colesterol e infarto. E um perigo!


Por isso meninas vamos mexer nossos corpinhos, ( Ah Tia Ellen não tenho tempo para academia) Hum mais não estou falando de academia. Lógico que seria muito melhor ir para academia, porem com a correria do dia-a-dia muitas vezes nos falta tempo.
Vocês podem da um chega pra la neste sedentarismo chato, caminhando, correndo, pedalando, nadando e praticando ginástica, tudo isso são propostas válidas para  combater o sedentarismo e melhorar nossa qualidade de vida.


Então meninas vamos nos mexer, que tal uma caminhada no fim de tarde? Comece com apenas 15 minutinhos, devagar, sem presa, um dia sim outro não (e sempre com a garrafinha de água heim, hidratação sempre).
Quando vocês menos esperar vão estar caminhando 30 minutinhos todos os dias, seu corpo ira se acostumar e “pedirá” essas caminhadas que são perfeitas para o nosso corpinho.
Então meninas sem desculpas pegue uma roupa bem confortável, um tênis , uma garrafinha de água e ande, corra e seja feliz com os resultados que virão.


Beijinhos 0 calorias mais uma corridinha danada de boa e Xó sedentarismo.

Ellen Ellma

Nenhum comentário:

Postar um comentário