terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dica para blogueiras: Ainda rola divulgar em grupos do facebook?

Cheguei com mais uma dica.
No último post de Dica para blogueiras houve alguns comentários o que foi muito bom conhecer opiniões diferentes da minha, isso se chama aprendizagem ,e é muito bem vindo sempre por aqui .
Surgiu também comentários sobre a Divulgação em grupos no facebook neste post Dica para blogueiras, esse tema esta aqui guardado desdo ano passado esperando que eu pudesse trazer um conteúdo legal e significativo.
Para deixar claro a tag que esta rolando aqui #Dicasparablogueiras é um projeto de total experiência minha com esses 3 anos de blog ,então pode haver sempre uma opinião oposta,certo? 


Então vamos lá .
Os grupos de facebook é um dos meios de divulgação mais utilizados ,de todas as formas Vendas,blogs,noticias,trabalhos e infinitas.
Eu particularmente tenho dezenas de grupos de divulgações de blogs e canal e sei o quanto é significativo e da sim um retorno legal. 
eu mesma conheci blogs baianos através desses grupos .
Mais da mesma forma que esses te trás coisas boas ,pessoas legais. ele te traz ruins .
Pessoas de caráter duvidoso que só querem tirar proveito das outras . Porém isso não quer disser que devemos generalizar . 
e sim ainda rola divulgação em grupos , e a dica que dou é :
  • Procure por grupos que interaja com os membros;
Não entre em qualquer grupo, vai por mim só vai encher sua lista e atrapalhar sua visibilidade.
  • Monte um grupo que seja relevante e com pessoas que possa agregar valores;
Existem grupos que fazem trocar de comentários ,dicas,que faz render seu trabalho em um todo.
  • Seja Cortez ,se você quer que pessoas ,então esteja aberto a retribuir. 
Se vocês quiserem posso trazer alguns grupos que valem conferir e quem sabe não seja o que esta procurando .

Não se esqueça de deixar seu comentários,opinião e sugestão aqui .


Links :

16 comentários:

  1. Para mim divulgar em grupos do Facebook não está virando nada =/
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem grupos e grupos...
    Acho mais válido um grupo com amigas para trocar experiências do que sair que nem louca divulgando em vários grupos.
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Participo em três grupos e já acho muito as vezes, vai muito do tipo de comentário que você deseja ter no seu blog, qualidade ou quantidade. Bj
    http://blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns grupos que so faz nos atrapalhar, tipo, conheço pessoas que falaram que quando começaram a divulgar nos grupos, passaram a ter deslikes.

    beijos
    www.blogluanamidorie.com

    ResponderExcluir
  5. Acho válido participar de grupos de pessoas e blogueiras que vc já conhece...sair divulgando em vários grupos não acrescenta em nada!
    Adorei as dicas...beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu acho mais interessante divulgar o post em grupos com o mesmo assunto que o post, por exemplo, a resenha é sobre maquiagem, divulgar num grupo que fale sobre maquiagem e assim vai.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter | Instagram Bruna de Paula | Instagram Blog Make-Lovers

    ResponderExcluir
  7. Participo de alguns e vou até sair de alguns, porque sempre visitava as pessoas, e elas nem ai pra mim. Hoje nem vou mais lá. kkk
    Acho válido quando a ajuda é mutua, mas só pra largar o link lá e sair nem vou mais.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Alguns grupos são bem parados mesmo e o povo no interagi, temos poucos de qualidade mas mesmo assim vale muito divulgar!

    ResponderExcluir
  9. oi
    também tenho vários grupos, e só tenho retorno em apenas um. confesso que divulgo mais no G+ ONDE SIM, TENHO BASTANTE RETORNO.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica :) eu participo de grupos, alguns com mais interação e outros menos, mas acho válido moderar em qual é mais relevante você divulgar. Fala sim os grupos que você gosta. Beijos

    ResponderExcluir
  11. As divulgações em grupos nos facebook já foram boas.
    A maioria hoje são irrelevantes e há pouca interação.
    Concordo com a Lu! O G+, hoje é a melhor ferramenta para divulgar o seu trabalho.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Em alguns casos realmente não compensa divulgar nos grupos. Tem dias que você divulga em mais de 20 grupos e recebe duas visitas :( É melhor começar a procurar novas formas de divulgação e que dê resultados não é mesmo? Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  13. Antes eu divulgava em vários grupos, mas sinceramente não me acrescentou infelizmente!
    prefiro divulgar em grupos com amigas e conhecidas. acho mais válido!
    um beijo

    ResponderExcluir
  14. Preciso fazer uma limpa nos grupos, pois tenho muitos que me add e fico perdida na hora de divulgar.

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu acho que a divulgação acaba funcionando melhor no boca a boca mesmo. Participo de alguns grupos, mas acabo nem divulgando por lá.. :(

    ResponderExcluir
  16. Realmente, não é só estar em vários grupos. Às vezes vale mais a pena estar em um grupo pequeno e ativo do que em vários grandes que não dão retorno.

    Beijos,
    Jackie.

    ResponderExcluir