terça-feira, 18 de novembro de 2014

Papo fitness - Alimentos VS Tpm

Ola meninas, tudo bem ??
Bom meninas o post de hoje e sobre um assuntinho que a maioria das mulheres sofrem todos os meses. Ah minhas lindas a terrível TPM,( Oh não nem fala sobre essa danadinha ). Ah eu sofria muito, lógico que ainda sofro um pouco porque não da para ficar livre 100%. Adivinham só minhas lindas uma boa alimentação e a melhor maneira de da uma aliviada nessa terrível. Então meus amores separei uma relação de alimentos que irão ajudar vocês nesses dias de fúrias rs.

Esses Alimentos meninas são perfeitos para dar aquela aliviada 



- LENTILHA, FEIJÕES, GRÃO DE- BICO, ERVILHA: Perfeitos para  aliviar os sintomas da TPM. Além disso, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, estabilizando o humor e a ansiedade. 

- SOJA: Excelente para  TPM meninas, porque é fonte de estrogênio vegetal, que ajuda a aliviar os sintomas. Uuhuu

- FRUTOS OLEAGINOSOS: nozes, amendoim, amêndoas, são excelentes fontes de proteínas, vitamina B6 e E. Meninas devem ser consumidos crus e sem sal. Não são indicados para quem tem acne.

- HORTALIÇAS VERDES E LARANJAS: couve, mostarda, nabo e brócolis . Cenoura, pimentão, abóbora e batata-doce ajudam a reduzir também esses sintomas da TPM e são uma delicinha.

 - FRUTAS: aliviam a vontade de comer doce isso e um perigooo, vamos nas frutinhas  além de regular a função intestinal. 


- ALIMENTOS INTEGRAIS: arroz, pão, cereais e granola combatem o aqueles  enjôo e a aquela insuportável retenção de líquidos, além de também colaborar com o funcionamento do intestino que e muitíssimo importante.



            Agora esses minhas lindas fiquem longeee porque eles só fazem piorar

 - BEBIDAS CAFEINADAS: café, refrigerantes, erva-mate e chá preto causam dores nos seios, ansiedade, irritabilidade e mudanças no humor

 - CHOCOLATE:  O queridinho, lindo, maravilhoso da Tpm. Durante a TPM o melhor mesmo e não come-lo mais se vocês não aguentarem  é melhor ingeri-lo em pequenas quantidades os Light e claro né meninas kkkk. Mais tente substituir por frutas, passas ou barras de cereais Light

- AÇÚCAR: Esse danadinho ,provoca fadiga e dores de cabeça, vamos no adoçante.

- BEBIDAS ALCOÓLICAS: destrói o metabolismo dos carboidratos e intensifica os sintomas da TPM. É tóxico para o fígado, que já está sobrecarregado durante essa fase.

- SAL: Da aquela terrível retenção de líquidos, causando excesso de peso.

Bom meus amores esses alimentos estão me ajudando muuuito , espero que ajudem vocês também, clarooo que não ira melhor 100% mais ajuda muito viu. Sabe o que e bom também ÁGUA a essa ai e  bom para tudo , hidratação meninas. De dentro para fora e bom pra tudo e deixa a pele linda. 
Beijinhos 0 calorias meninas.



Ellen Ellma

10 comentários:

  1. hehe eu sofro de tpm, ngm me atura nesses dias, nem eu mesmo. Alimentação ajuda mesmo, eu só não consigo largar o chocolate, detalhe: meu namorado traz achando que vai me acalmar, deve ser por isso q não faz efeito kkk
    e realmente nesse periodo dá uma vontade de comer doce, prefiro ir nas frutas mesmo. Adorei as dicas. bjos

    ResponderExcluir
  2. Depois que reduzi o consumo dos produtos que devem ser evitados no período de TPM, a minha melhorou muito e nem pareço mais a Bruna ranzinza de antes.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Eu sofria horrooooores com TPM, mas depois que comecei a tomar anticoncepcional nunca mais tive!
    Já ouvi dizer também que babata doce é ótima para a marvada...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Eu graças a Deus não sofro de TPM mas adorei as dicas de alimentos que ajudam e minimizar o problema e os que potencializam a danadinha.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Este post foi feito p mim! Tudo que eu precisava p hj :) bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  6. Eu já não tomo bebida alcoólica e nem cafeinada mesmo, me deixa a mil por hora e ataca meu pânico, em TPM então nem se fala. Eu tenho uma daquelas de virar monstro, achei fantástico as dicas porque a gente precisa se cuidar né?

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei as dicas *-* Muito bom poder evitar algumas dores/tensões né?

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus na tpm eu fico comendo tudo o que não pode quero sempre algo doce e cafeína HAHAHA por isso que fico lascada ! Adorei as dicas vou tentar por em prática.
    Mas fico muito ansiosa !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho TPM lascada todo mês e olha que engraçado....morro querendo chocolate e não é que o danado piora? bom saber sobre esses alimentos e vou tntar ficar mais atenta ao que como nessa época. valeu as dicas flor! beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu nao tenho TPM, graças a Deus! Mas gostei do seu post... Super informativo e nunca é demais aprender coisas novas ne?! Vou passar para as minhas amigas que tem TPM. :)
    Beijos

    ResponderExcluir