terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Papo Fitness - Energia

Ola meninas tudo bem??  

Hoje irei falar sobre um assunto super bacana e importante.
Meninas com a correria do dia-a-dia é bem comum que em alguns momentos bata aquele desanimo chatinho, aquele soninho,” vontade” de fazer nada. Aqueles dias que agente já acorda cansada, sem disposição nenhuma , com vontade apenas de dormir , aí aí são dias longos e horríveis né meninas.



Advinha minhas lindas isso e falta de energia ... ( Como assim ??)
Eh meninas  a energia  é a capacidade que nosso corpinho  tem de realizar trabalho, ou seja, fazer força ou provocar deslocamentos que tanto precisamos no dia a dia. E essa energia tão linda que necessitamos tanto  para ter uma dia cheio de força e disposição é obtida dos nutrientes dos alimentos, como a glicose, as proteínas e os carboidratos. Se vocês estão se sentindo desanimada com vontade de fazer nada  menina e seus corpinhos que esta sentindo uma falta danada de vitaminas e minerais essenciais para da aquela disposição que tanto amamos e necessitamos para ter um dia perfeito.
Ai advinha só meninas ! 
A titia Ellen Ellma aqui separou alguns  alimentos super importantes para nossa energia ser “ recarregada” todos os dias.

Então meninas papel e caneta que ai vem os alimentos super perfeitos para da essa energia super bem vinda ...



Cereais integrais: possuem carboidratos combinados com vitaminas e minerais que dão energia ao nosso corpo. Inclua no cardápio meninas arroz integral, aveia  em flocos .

Banana:  Eu amo banana aqui em casa e umas das frutas que não pode faltar porquê a banana possui frutose (açúcar encontrado nas frutas), vitaminas eque nos da aquele bem-estar e disposição que tanto precisamos para nossos dias . A banana passa ou a fruta amassada com aveia em flocos são ótimas opções de lanche para garantir disposição durante a tarde

Maçã: Além de fonte de frutose, ajuda na produção de energia.  Que tal meninas usar a maçã assada salpicada com canela eu simplesmente amo.

Amêndoas: Oleaginosa rica em proteínas e gorduras boas. Fácil de levar e de comer. Garante energia e disposição.

Chá Verde:  Que tal substituir o cafezinho por um chazinho verde . Uma ótima opção para o café da manhã. Contém menos cafeína que o café e acelera o metabolismo e estimula o cérebro a funcionar mais rápido.



Mel: Meninas o melzinho fornece energia rápida. Mas, por ser calórico, deve ser consumido com moderação e é contra-indicado para diabéticos.

 Água de Coco – Meninas  a água de coco e uma das fontes mais baratas e valiosas de energia para nosso corpinho. Eu adoro essa água de coco linda rs. Ela é cheia de vitaminas e minerais vitais, como o potássio que nos dar aquele impulso de energi . Além disso, a água de coco é pobre em açúcar, gordura e sódio em outras palavras água de coco e perfeitas.

Lentilhas: Eu amo lentilhas meninas sempre substituo pelo feijão , sem contar que a lentilha e rica em fibras .

 Ovos – Meninas o ovo (de galinha cócó )rs  é uma importante fonte de energia. Os ovos são ricos em proteínas, aminoácidos e ômega-3 .  E esses gostosinhos  contêm mais de 10 nutrientes essenciais o nosso corpinho. Uauuuu

Meninas lindas alem de incluir estes alimentos perfeitos , e de extrema importância realizar refeições de 03 em 03 horas para não faltar energia para o nosso organismo.
E claro muita, muita, muita mais muita água, viu para o bom funcionamento do nosso organismo. Nenhum suco ou bebida substitui os benefícios da água ta .
Beijinho Zero caloria mais com muita energia.



Ellen Ellma

8 comentários:

  1. Passo a maioria dos meus dias mega desanimada, agora sei o que tenho que comer pra melhorar e me manter super ativa. Adoro me manter informada [...]
    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    belo post,com a correra acabamos perdendo o gas que precisamos ne e muito bom encontrar na alimentacao o que precisamos..gostei e suasdicas,o cha verde maravilhoso e no abro mao das frutas que vc citou bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro Chá Verde, Água de Coco e Ovo... Bom saber que eles são ótimas fontes de energia!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Que post ótimo!!! Nossa, precisamos muito nos alimentar melhor. Sabemos que muitas coisas contribuem para o desânimo e a alimentação tem um peso incrível nisso. Além da falta de energia, afeta tudo, inclusive o humor.. ..
    Dicas anotadas!
    beeejos

    ResponderExcluir
  5. Que post delicinha!
    Adoro tudo isso e valorizo no dia a dia, pois sei que me cuidar hoje reflete no amanhã. E a alimentação é um ponto colateral que influencia demais, positivamente e negativamente.
    Acredito que somos o que fazemos, comemos, vivemos e acreditamos.
    Bem isso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas de alimentação. Eu adoro comer frutas, seja maça, pêra, banana, e água de côco então, uma delícia. Com certeza com uma boa alimentação conseguiremos mais energia e não ficaremos com soninho durante o dia haha

    Beijos, Érika
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, alimentos tão simples e que podem fazer a diferença né?
    Vou anotar tudo pq ando muito desanimada e preciso de um boost!
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei esse post, realmente quando entro em dieta e começo minha restrição alimentar sinto que fico com energia zero. Adorei saber as opções de alimentos que resgatam essa energia e nos dão um up.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir