segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Co-wash / No-poo / Low-poo

Oiieee,tudo bem?
Quem não gosta de cuidar dos cabelinhos,né?
E hoje tudo esta mudando,as coisas estão ficando mais fácil e mais benéfica . 
Eu estava sempre fui a louca dos rótulos,sempre gostei de ler ,em qualquer lugar,até no banheiro(ririr). E vendo o rotulo do Yamasterol,que estou testando para trazer uma resenha para vocês,vi que ele é um produto que adota a técnica Co-wash. E fui correndo procurar saber do que se tratava , já adianto que estou em um caso de amor com esse produto. 
Mais vamos lá ,que eu quero compartilhar um pouco do que aprendi sobre essas técnicas que vem crescendo e mudando a cabeleira das mocinhas por ai .


Co-wash técnica de lavagem dos cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador.
Essa técnica tem sido mais predominante entre as cacheadas,mais é indicada para cabelos quimicamente tratados, com mechas ou luzes, ressecados, e como já disse para os cacheados e crespos. 
Os produtos Co-wash são livres de parafina líquida, silicones e derivados do petróleo em geral. 
e você é curte ler os rotulo assim como eu ,vai saber identificar os produtos dessa técnica. Mais confesso que nem precisa parar para ler,já que as marcar vem sinalizando a técnica em nas embalagens ,umas menores e outras bem grandes .


No-Poo ("nenhum-shampoo") e Low-Poo ("pouco-shampoo") ambos propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de shampoo tradicional.
O No-Poo é mais radical,já o Low é mais flexível, o No Poo o uso de produtos com silicones insolúveis em água é vetado, já os silicones solúveis são permitidos,por saírem com facilidade na água durante a lavagem.
Essas técnicas são semelhantes por incentivar o não uso de componentes que prejudicam a saúde dos fios. 

Li uma vez que os brasileiros são acostumados com o excesso de espuma na hora da higiene capilar, mais as coisas vem mudando . 
E as marcas vem investindo cada vez mais ,nisso. Vantagens para todos ,né verdade? As marcas ganham com o incentivo do uso de técnicas livres de parafinas e outros.

Adortar uma técnica mais precisa como a No-poo eu confesso que não é muito a minha. Eu amo testar produtos ,e não me privaria disso. Mais eu particularmente gosto de fazer uma intercalação dos métodos. 
Mais e vocês, seguem alguma dessas técnicas?


Todas as minhas redes sociais estão aqui abaixo ,te aguardo por lá .
Um cheiro e até a próxima.




2 comentários:

  1. Meu cabelo não se deu muito bem com Co-wash. Apesar de cacheado meu cabelo é muuuuuito oleoso, qualquer coisinha já fica parecendo que tá com um kg de oleo :/
    Amei o post!Seguindo
    Kisses♥

    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem esse problema né,eu não tentei seguir religiosamente nao. Eu amo lavar os cabelos com Shampoo.
      Um beijão.

      Excluir